Adsense

 

15 fatos surpreendentes sobre o corpo humano

dia segunda-feira, 8 de março de 2010
1 – Nosso corpo é capaz de produzir aspirina
Ter uma boa alimentação a base de frutas e legumes ajudam o corpo a produzir sua própria aspirina. Segundo o “Journal of Agriculture and Food Chemistry” o acido benzóico, uma substancia encontrado em frutas e legumes, estimula o corpo a produzir acido salicílico que é componente chave da aspirina. 

2 – Tirar uma soneca no trabalho é bom para seu patrão 
Segundo estudo feito por William Anthony, dormir pelo menos 20 minutos depois do almoço pode melhorar seu humor e aumentar a produtividade. Além disso uma boa cesta diminui o risco de ataques cardíacos. 

3- Ejaculação pode fazer espirrar 
Alguns homens sentem dor, dores de cabeça ou espirram após uma ejaculação. Isso se explica pois há um aumento da atividade de nosso sistema nervoso durante o orgasmo, o que pode causar dores de cabeça e espirros. 

4 – Cada pessoa tem uma impressão lingual diferente
Assim como impressões digitais, cada língua é diferente de todas as outras do mundo. Alguns especialistas em segurança afirmam que é mais seguro usar a impressão lingual do que sua impressão digital, pois além de ficar guardada dentro da sua boca, a língua apresenta formas geométricas e texturas fisiológicas que tornam quase impossível sua “falsificação”. 

 5 – Todos éramos negros no inicio 
Segundos estudos todos nós fomos negros no inicio e a pele branca só surgiu muitos anos depois, devido a afastamento das pessoa do Equador.  

 6 – O pé tem a mais espessa camada de pele do corpo 
A pele dos pés e das palmas da mão tem mais de 4mm de espessura. Mas a parte realmente mais grossa de pele em nosso corpo fica no calcanhar.  

7 – O apêndice não é tão inútil quanto você pensa  
Todo mundo pensa que o apêndice não serve para nada, mas na verdade ele até que é bem útil. Ele é uma “casa segura” para bactérias benéficas ao intestino humano. Essas bactérias ajudam na digestão e podem liberar, no caso de necessidade, uma diarréia que esvazia e limpa os intestinos, para que possa funcionar melhor depois.  

8 – Somos mais altos de manhã do que a noite  
Nossas vertebras são separadas por pequenos discos, que durante a noite enquanto estamos deitados, se expandem e absorvem água. Durante o dia devido a pressão que sofrem por estarmos em pé, eles perdem líquidos e acabam diminuindo de tamanho, nos deixando mais baixos do que de manha quando acordamos.  

9 – Nosso corpo brilha  
Foi revelados por câmeras ultra sensíveis que nosso corpo emite pequenas quantidades de luz, demasiados fracos para que os olhos humanos captem. Essa emissão de luz já era conhecida, mas cientistas japoneses conseguiram pela primeira vez captar a bioluminescência humana. O estranho é que as partes mais produziam mais luz não eram correspondentes as partes mais brilhantes nas imagens térmicas.  

 10 – O estômago produz um novo revestimento a cada 3 dias para não se digerir 
Como nosso estômago usa um poderoso ácido para digerir os alimentos, ele tem que produzir uma “armadura” para que ele não se digira junto com a comida. O ácido produzido pelo estômago é tão forte que é usado para tratamento de metais na indústria.  

 11- A posição do corpo afeta a memória 
Se você não consegue se lembrar de algo que aconteceu na sua vida a resposta pode estar na posição que você está. Pois segundo estudos se quando a gente esta na mesma posição do que aconteceu o fato, fica muito mais fácil de lembrar.  

 12 – Cérebro grande pode causar boca apertada 
Infelizmente a evolução não é perfeita. Se fosse em vez de sisos teríamos asas. As vezes a evolução “esquece” de acabar com algumas características inúteis de uma espécie apenas por que elas não fazem tão mal. Há muito tempo atrás nossos sisos eram de muita serventia, mas hoje em dia não passam de um modo de os dentistas ganharem um dinheiro e nos termos dores. Enquanto nosso cérebro cresce nosso boca fica mais apertada.  

 13 – Loiras tem mais cabelo 
O ser humano em média possui 100 mil folículos capilares. As loiras em média possuem 146 mil, enquanto os negros possuem 110 mil. As pessoas com cabelo castanho tem uma média de 100 mil, já os ruivos possuem a menor média de todas com apenas 86 mil folículos.  

 14 – Uma pessoa peida em média 14 vezes ao dia 
Não adianta, dessa ninguém escapa. Mesmo que você pense que aquela sua colega da escola nunca soltou um peidinho do seu lado, você está enganado…  

 15 – Ter orgasmos evita câncer de próstata 
Dois estudos realizados em 2003 e 2006, revelaram que um homem que tem em média 4 orgasmos por semana, entre os 20 e quarenta anos, tem 33% a menos de chance de ter câncer de próstata. Não se envergonhe sua mão pode lhe salvar do câncer. 

0 comentários: